Rastros

Visão Geral
 Rastros (Slimetrail) é uma jogo de tabuleiro para dois jogadores inventado por  Bill Taylor disputado num tabuleiro quadrangular composto por NxM quadrados.


Tabuleiro

O tabuleiro é  quadrangular e é composto por NxM quadrados. Dois cantos opostos são marcados como metas para os jogadores. A meta para o primeiro jogador está realçada pela cor vermelha do quadrado e a meta para o segundo jogador está realçada pela cor azul do outro quadrado.


Objectivo
O objectivo do jogo Rastros (SlimeTrail) é fazer mover uma peça até esta atingir a meta do jogador. Não importa qual dos jogadores move realmente a peça para o quadrado que representa a sua meta, ou seja, se a peça é movida para o quadrado vermelho então vence o primeiro jogador, ainda que que a peça seja movida pelo segundo jogador.


Como Jogar
A peça começa em qualquer quadrado, mutuamente acordado por ambos os jogadores. A "Pie rule" pode ser utilizada, como um instrumento de mútuo acordo. Cada jogador, em seu turno, movimenta a peça, percorrendo o tabuleiro. A peça pode ser movimentada para as céluas adjacentes na vertical, ou na horizontal ou na diagonal e, não pode repassar pelos quadrados já utilizados.


Fim do Jogo
O jogo termina quando a peça movimentada atinge uma das metas, simbolizadas pelos quadrados coloridos. O correspondente jogador vence o jogo, neste caso. O jogo pode acabar num empate se não for possível mover a peça da posição em que esta se encontra.


Variantes
  • A peça pode ser movida apenas na vertical ou na horizontal mas não na diagonal.
  • Um tabuleiro Rombóide (Semelhante ao tabuleiro do jogo Hex - paralelogramo) pode ser utilizado em vez do tabuleiro quadrangular.
  • A condução da peça para uma célula, a partir da qual não existe um caminho para as células que estão identificadas como metas, são movimentos considerados ilegais.


Ligações Externas

 


[create new page] [copy this page] [edit this page] [translate this page] [view history]

© 2015. Created by Arty Sandler. Privacy Policy