Slither

Visão Geral

Slither é um jogo de tabuleiro para dois jogadores, no âmbito dos jogos abstractos, e foi inventado por Corey Clark, em 2010.  Este jogo está inserido na família de jogos de conexão, de onde pertencem jogos como Hex, Crossway ou Chain Lightning .

Tabuleiro

Slither é disputado sobre uma grelha quadrangular de 15x15 intersecções.  Tabuleiros de dimensões mais reduzidas (13x13 ou 10x10) também podem ser disponibilizados para principiantes ou para jogos mais rápidos. As margens esquerda e direita encontram-se coloridas de branco enquanto que as margens do topo e do fundo, encontram-se coloridas de preto:

Objectivo do Jogo

O objectivo de Slither é formar uma cadeia de pedras da cor do jogador, conectadas entre si na horizontal ou verticalmente, de forma a ligar as margens opostas, do tabuleiro, da respectiva cor.  O canto faz parte de ambas as margens que lhe são adjacentes.

Como Jogar

O jogo inicía-se com o tabuleiro vazio.

A cada jogador é atribuída uma cor: Branca e Preta.

O jogador Branco inicia o jogo e, sucessivamente, os jogadores vão-se revezando efectuando as seguintes acções:

  • um jogador pode (mas não é obrigado) optar por mover uma das suas pedras, que já se encontre no tabuleiro, para qualquer uma intersecção vazia adjacente, ortogonal ou diagonalmente.
  • um jogador deve colocar uma nova pedra, da sua respectiva cor, em qualquer intersecção vazia do tabuleiro.

Após ter efectuado o seu movimento, no seu turno, todas as pedras do jogador que estão diagonalmente adjacentes também deverão estar conectadas ortogonalmente (caso contrário, o último movimento do jogador é considerado ilegal).


[create new page] [copy this page] [edit this page] [translate this page] [view history]

© 2015. Created by Arty Sandler. Privacy Policy